Título do saudoso programa de rádio, que aos fins de tarde me levava até Casa (também no sentido literal, pois acompanhava-me no meu walkman, no caminho para casa).
Este blogue é uma dedicatória pessoal a uma paixão antiga - eu diria mesmo a primeira - e em constante expansão: a Música.
Os textos aqui publicados não são de crítica musical. Nem é esse o objectivo, já que não possuo conhecimento nem experiência suficientes para validar o que vou escrevendo.
Pretendo apenas traçar um mapa pessoal de impressões e ideias sobre as músicas (e imagens da Música) que vou ouvindo (e vendo). As que me inspiram e accionam aquele impulso, tão mágico, de querer partilhar.
Mais recentemente, às palavras e imagens comecei a juntar sons. Pequenas viagens de 1 hora, tão caseiras quanto os textos, mas igualmente vindas de dentro.
De facto, nada melhor como fazer tudo isto... em Casa.
AUTORIA
Todos os textos publicados neste blogue são da autoria de Rui Clemente. O autor não está nem aí para o tal acordo ortográfico.
A primária, o liceu e o curso de Comunicação; a pós-graduação em Cultural Management e os dois anos vividos em Londres; o curso de Instrutor de Yoga, deixado a meio; a vontade de trabalhar em projectos ambientais e o emprego já com mais de 10 anos num centro de formação artística... A vida tem somado episódios tão diversos, mas uma paixão tem sido constante e inabalável, desde a infância: a música. E em 2011, fiz o que nunca esperava fazer: comecei a escrever num blog, fiz o curso de Jornalismo e Crítica Musical, tornei-me coleccionador crónico e criei o meu primeiro programa de autor, em formato podcast. A paixão abriu um novo caminho - um dos mais gratificantes de toda a minha vida. Os meus ícones? Björk, Bowie, Kate Bush, Prince, Madonna, PJ Harvey, Siouxsie Sioux, Sufjan Stevens e ANOHNI, entre tantos outros. O meu sonho? Transmitir os meus podcasts nas ondas hertzianas e poder partilhar com ainda mais pessoas a experiência tão única, tão mágica que é ouvir música.