A Hora Mágica dos Scissor Sisters
terça-feira, 13 de março de 2012
Incrível: as novidades chegam umas atrás das outras.
Embora soubesse que andavam em estúdio, foi uma surpresa dar de caras com a notícia do novo álbum dos Scissor Sisters, já com título e data marcada.
Anunciado em primeira mão na página do Facebook da banda, Magic Hour será lançado a 28 de Maio; oito dias antes será lançado o novo single Only The Horses, co-produzido por Calvin Harris.
Este é o único avanço no que toca à produção do novo trabalho do grupo de Nova Iorque. Quem sabe se, a julgar pela foto publicada na mesma página, em Fevereiro último, não haverá também um "dedinho" de Mark Ronson e até de Nile Rodgers?
Uma coisa é certa: depois do fenomenal Night Work, as expectativas são grandes.
Fiona Apple, pela própria mão
segunda-feira, 12 de março de 2012
O melhor press release que vi nos últimos tempos: uma foto tirada a um pedaço de papel, escrito à mão por uma caneta púrpura. Circulou na internet, na passada 5ª feira (8 de Março).
A letra é de Fiona Apple, que anuncia assim o seu tão esperado regresso, com uma frase apenas:
The idler wheel is wiser than the driver of the screw and whipping chords will serve you more than ropes will ever do.
Nada mais que o título do (tão pacientemente esperado) novo álbum que, segundo a Pitchfork, verá a luz do dia em Junho. A mesma publicação apresentará Apple daqui a dois dias no festival South By Southwest (em Austin, Texas), num showcase que fará a estreia das novas canções.
Olhando para a frase manuscrita, é inevitável desconfiar - e desejar - o verdadeiro sucessor de When The Pawn...
As primeiras (boas) descobertas de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
Já fazem música há um e dois anos, respectivamente. Mas tal como a árvore que cai na floresta, têm aquele gostinho a brand new. São, por isso, as minhas primeiras grandes descobertas deste ano.
Um é australiano e move-se nos terrenos da Electronica e do Future Beat, arados sob o calor da Soul. Outro é britânico e produz algo ainda difícil de definir - há quem lhe chame Dark Wave e Dubstep, há quem o meta nas "caixinhas" do Shoegaze e do Experimental.
Os nomes: Chet Faker e King Krule.