Com tecnologia do Blogger.

Palco | "25 Live", George Michael

domingo, 20 de fevereiro de 2011


Entre o que se diz e o que realmente é, a distância pode obrigar-nos a ir de avião.

Há 3 anos atrás, por ocasião da passagem de George Michael por Coimbra, lembro-me de ter lido/ouvido comentários do género «já não tem a mesma energia» ou «ficou aquém das expectativas». O assunto ficou esquecido e lá caí no erro de arquivar tudo no mesmo ficheiro mental, associando uma coisa à outra. Leviano, muito leviano...

Pois na passada 6ª feira, tive oportunidade de ver o concerto propriamente dito, na RTP2. Não o de Coimbra, mas o de Londres, que serviu como registo para o DVD da digressão 25 Live - verdadeira tour de force do cantor britânico, que atravessou 3 anos e 41 países, num total impressionante de 106 concertos.


"Impressionante" será, mesmo, a palavra certa. Do alinhamento (são mesmo os greatest hits que queremos, é isso que ele nos dá) à montagem de palco (vídeo e luz combinados numa arquitectura visual majestosa), tudo converge para o mais importante: a energia do performer. George Michael está igual a si mesmo, de voz e expressão corporal intactas. E porque crescemos com ele à nossa frente, a gingar-se de guitarra em punho no vídeo de Faith... suspiramos de alívio.

Depois de 15 anos afastado dos palcos, George Michael dá provas de que o seu lugar é inabalável, no Olimpo da Música Moderna - aquele lugar onde criaturas de palco como Madonna, David Bowie ou os U2 fazem-nos acreditar que o tal elixir existe mesmo.


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP